quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

8 passos para uma vida mais saudável



Olá meninas, é um prazer enorme estar aqui com vocês. Muitas de vocês já devem saber que o nosso corpo é o templo do Espirito Santo. Na prática isso significa que temos que cuidar muito bem dele, afinal se coloque no lugar Dele, você gosta de morar em uma casa suja? Com muitas coisas quebradas? ou serviços a fazer? Sua resposta é não? Pois é, a Dele também é não, por esse motivo é necessário que tenhamos um cuidado especial conosco. Ai você me fala mais Elisa, não tenho tempo para isso eu faço, faculdade, sou obreira, sou lider "disso" , "daquilo". E eu até te entendo, mais se você pensar comigo você não terá como executar todas essas tarefas doente, não é mesmo?! Pra você que leu até aqui e já se convenceu da importância de se mais saudável, porém não sabe por onde começar, ai vão 08 dicas que vão lhe ajudar a dar o primeiro passo, mais lembrando que é SUPER importante a ajuda de um especialista (nutricionista, endocrinologista, preparador físico). 

1. Faça um diário alimentar


Sabe aquele caderno de anotações que está esquecido na gaveta? Faça dele o seu melhor amigo. Este é o primeiro passo para você ter noção de onde está exagerando. Funciona da seguinte maneira: anote todas as refeições do dia — inclusive os deslizes. Ao longo da semana, você terá uma noção melhor da quantidade de comida que ingeriu. 

2. Trace objetivos

 Reeducar sua rotina, com alimentação saudável e atividade física, só vai dar certo se for um projeto de vida. Mas é importante também celebrar as conquistas menores. Trace dois objetivos, um a médio e outro a longo prazo. Cada etapa deve ser comemorada, até atingir o seu objetivo maior.

3. Use as redes sociais a seu favor


As redes sociais podem arrancar a coragem que você achava que não tinha para malhar. Por isso, inspire-se na rotina de exercícios e alimentação das famosas e das blogueiras fitness: pegue receitinhas saudáveis e ganhe ânimo para o estilo de vida saudável. Mas é preciso ter cautela, existe muita informação errada na internet. Consultar um especialista também é importante para avaliar qual dieta é melhor para você.

4. Encare o exercício físico como prioridade da sua rotina


Começar a praticar uma atividade, em casa, na academia ou no parque, é desconfortável no início, principalmente para quem está muito acima do peso. Mas se manter uma rotina semanal, de no mínimo 3 vezes por semana, vai sentir a diferença na disposição e até na qualidade do sono. Se movimentar é essencial para aumentar o gasto calórico, mas é preciso tomar cuidado com as compensações. Muitas vezes a desmotivação vem quando se come mais do que se gasta. A dieta é a maior responsável pela perda de peso. 

5. Livre-se de tudo que possa colocar a dieta a perder


Se você quer mesmo mudar de vida, saiba que agora é a hora da limpeza geral na despensa de casa, na geladeira e na gaveta do trabalho. Seja honesta consigo mesma, se não consegue resistir às guloseimas, ao menos evite que elas estejam ao seu alcance: livre-se de bolachas recheadas, sucos e comidas açucaradas. Pegue esta dica: “Quando for às compras, tenha uma lista dos alimentos em mãos e vá direto aos produtos que precisa. E claro, não faça mercado com fome, pois o risco de não resistir às delícias... É grande.”

6. Organize a sua rotina


Separar um dia para organizar a alimentação da semana inteira é uma opção que pode impedir que, em dias de muito cansaço, você se renda aos pratos calóricos. Os alimentos pré-cozidos e congelados, como brócolis, couve flor, sopas, caldos, carnes refogadas, deixam a vida mais simples evitam os deslizes. Na hora em que chegar em casa, você terá uma boa parte do cardápio organizado. Depois é só descongelar e fazer um sanduíche ou um prato mais leve.

7. Faça exames

Os exames de sangue conseguem mostrar ao seu médico e ao nutricionista se existe alguma deficiência de vitamina, de ferro, e se há glicemia e colesterol alto. Ao longo da dieta é preciso fazer outros exames, para saber se o novo plano alimentar esta surtindo efeito.

8. Não seja tão dura consigo mesma


Ser focada é muito importante, mas radicalismo pode gerar frustração. A dica para manter a dieta com equilíbrio é escolher uma refeição na semana para comer aquilo que você gosta – isso vai estimular a não botar o pé na jaca nas demais refeições e, definitivamente, seguir em frente. 
Vamos por essas diquinhas em prática e agradar ao nosso Deus em tudo! Ok? Até a próxima! :)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo, se expresse e fique a vontade, sua opinião é muito importante para nós, pode ter certeza de que faremos o que puder para ajudar... beijinhos, até a próxima e volte sempre ^.^