quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Dica de Menina - Organização Com Agenda

Olá meninas!
No meu ultimo post, falei um pouco sobre se organizar não é? Pois bem, hoje trago pra vocês uma dica pra te ajudar. No fim do post, citei que pra mim, funciona bem ter um agenda, pois facilita na questão de organizar o que será feito no dia a dia. Daí você diz "Vi, mas não tenho paciência pra ficar anotando tudo não..." ou "Não tenho tempo pra isso, você não sabe o quanto minha vida é corrida". Mas eu lhe respondo É possível sim, basta um pouquinho de esforço! Depois que você perceber o quanto é pratico, não irá mais viver sem uma agenda do lado pra ajudar (como eu rsrsrs). Você pode usar uma agenda da sua escolha, um caderno, ou até mesmo um bloco de anotações, o importante é se organizar.
       Faça primeiramente uma rotina da sua semana (eu faço isso todo sábado ou domingo). Anote tudo que você precisa fazer, e se tiver algum comprimisso extra, anote também para não esquecer. Se você é daquelas que só não esquece a cabeça porque está grudada (culpada! rsrsr), deixe a agenda sempre ao seu alcance para conferir se não está esquecendo nada rsrsrs. Vou mostrar um exemplo fictício de como eu anotaria uma segunda feira na minha agenda, com compromissos específicos:



       Viu? não é tão difícil, pode parecer complicado no começo, mas garanto que é bem simples.
Vamos então para a parte financeira (geramente a mais complicada rsrsr), anote sempre cada valor que entra e sai, mas anotar tudo meeesmo, até aquela balinha do onibus rsrsrs, assim você terá um controle maior sobre seus gastos e verá pra onde está indo seu dinheiro que geramente "evapora" rsrsrs. Faça também uma lista do que é prioridade pra você no momento e o que pode esperar um pouco. Eis meu Exemplo:




Agenda Godllywood 2016
Seguindo esses exemplos você pode ir organizando outras coisas, vai da sua rotina. Para me ajudar uso uma agenda que já tem todos esses "espacinhos" rsrs, que é a "Agenda Godllywood 2016", ela além de te ajudar a se organizar com as anotações do dia a dia e planejamentos financeiros, ela tem espaço para lista de filmes, livros, planificação mensal e semanal. Mas você pode até dizer "Vi, mas isso eu posso achar em outra agenda né" , mas o diferencial maior desta agenda está no seu "tema", que é "Se amar é..." A cada início de mês tem uma mensagem e uma dica para você aprender a se valorizar e se amar ainda mais. A cada dia há também uma frase de apoio e meditação, fora que ela é linda! Nem preciso que sou super apaixonada pela minha né? Vou com ela pra todos os lados!  E então, você já tem a sua agenda?
Espero que gostem da dica, beijinhos e até a próxima ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo, se expresse e fique a vontade, sua opinião é muito importante para nós, pode ter certeza de que faremos o que puder para ajudar... beijinhos, até a próxima e volte sempre ^.^