segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Ano novo, vida... nova?

Imagem: Tumblr
    Olá meninas! Nosso blog passou um bom tempo parado né? 
Mas estamos voltando com tudo e repaginando para que ele fique cada dia melhor!
No nosso post de 'retorno' quero compartilhar com vocês algo que estive meditando nessas ultimas semanas...
     Todo fim de ano é a mesma coisa... Muitas pessoas vestindo branco (o que pra mim não faz nenhum sentido rsrs) e fazendo inúmeras promessas, simpatias, pedidos, orações ou rituais para que o novo ano seja melhor que o ultimo. Mas será mesmo trás algum resultado?
    Vai aqui o relato de alguém que já entrou em algumas destas categorias acima: NÃO ADIANTA NADA. Desculpe se assustei rsrsrs, mas foi realmente o que esse tipo de atitude mudou no meu novo ano... Nada! O que realmente muda o novo ano é mudar suas atitudes, seus conceitos.
Claro que para um bom início não só de ano, mas de tudo em nossas vidas, precisamos de fé, colocar Deus em primeiro lugar, como Ele nos ensinou em sua palavra (Mateus 6:33), mas nem Deus pode fazer nada se você não tomar um atitude. Deus age em parceria conosco, fazemos nossa parte, e Ele a Dele. Não adianta passar o dia clamando por um milagre, se você não tem como recebe-lo, por exemplo:
No novo ano você quer ter mais dinheiro, mas você:
Não tem emprego e não se esforça para ter, ou até tem, mas não produz, não desenvolve;
Gasta mais do que ganha;
Não faz um curso para se especializar na sua área, ou adquirir conhecimento em outras;
Vive se endividando com prestações a perder de vista;
   E isso é só a ponta do iceberg... Ainda há ‘n’ outros motivos para você viver no cheque especial ou sempre apelando para empréstimos bancários ou de conhecidos...
Agora pensa comigo: Do que adianta você ‘virar o ano’ vestindo amarelo (seja lá em que peça for rsrsr), fazendo planos para conquistar isso e aquilo outro, ou pedindo a Deus que te dê um bom emprego ou salário melhor se você não mudar suas atitudes e provocar o milagre? É questão de usar a inteligência!
     Então sejamos práticas para que o novo ano seja realmente novo e produtivo! Uma coisa que realmente funciona pra mim é ter uma agenda. Pode parecer bobeira, mas quando algo sai da mente para o papel se torna mais que uma ideia distante, mas sim um objetivo. Sugiro a você tentar. Anote seus objetivos para este novo ano, suas finanças, gastos, lucros, enfim, o que puder ajudar você a visualizar o que for fazendo a cada mês ou semana, você escolhe.

O ano pode até ter esse nome, mas quem faz ele ser novo de verdade é você!

Um comentário:

  1. Verdade, preciso mudar minhas atitudes pra esse novo ano. Ótimo blog, parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo, se expresse e fique a vontade, sua opinião é muito importante para nós, pode ter certeza de que faremos o que puder para ajudar... beijinhos, até a próxima e volte sempre ^.^