terça-feira, 28 de abril de 2015

Cor para se inspirar da semana: Azul

Olá! Como prometido no post anterior, aqui estamos com mais uma dica de cor para se inspirar, e dessa vez falaremos do Azul! O azul é uma cor tradicionalmente masculina, mas que conquistou muitas mulheres atualmente (inclusive eu, sou apaixonada por azul kkk), e como é uma como com muitas variedades de tons, temos infinitas variedades de combinações, pois é uma cor que pode ser usada naquele momento de descontração ou em momentos formais sem perder a elegância. Vamos ver alguma idéias:

Nas roupas:



____________________________________________________________________________________

Nos Acessórios:





____________________________________________________________________________________

Com estampas ou cores fortes:



____________________________________________________________________________________

Gostaram? Espero que tenha ajudado a se inspirar ^.^
Alguma dica para a cor da próxima semana? Deixe seu comentário *-*
Até o proximo post, beijinhos....

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Cor para se inspirar da semana: Rosa

Nossa, to a bastante tempo sem postar né? Me pedoem..mas tem sido um mês bastante corrido, muitas coisas pra organizar, mas tudo valerá a pena. Assim que minha resposta chegar faço qustão de dividir com vocês ^.^ Mas vamos ao post de hoje né? rsrsrs. Hoje vamos falar de cor...isso mesmo, cor! Irei postar, a cada semana, dicas para combinar cores e destacar tendências. Hoje vamos começar com o rosa.... eu confesso que sempre fui aversa ao rosa, desde muito pequena, achava cor de meninha cheia de frescura, mas a cor fica bem em qualquer tipo de pele e em mulheres de todas as idades, sabendo combinar não fica infantil. É uma cor que alegra o visual, basta saber usar. Vejam algumas ideias:

Nas Roupas:



______________________________________________________________________________
Nos Acessórios:

________________________________________________________________________________

Gostaram? Espero que tenha ajudado a se inspirar ^.^
Alguma dica para a cor da próxima semana? Deixe seu comentário *-*
Até o proximo post, beijinhos....

Imagens: Google, Inspiração para o post: Blog Tânia Rubim

sexta-feira, 10 de abril de 2015

5 Dicas Para Manter a Casa em Ordem


Tenho postado pouco né? Tudo está uma correria, mas irei me esforçar pra estar sempre postando alguma coisinha pra vocês. Hoje vão algumas dicas pra manter a casa organizada e te ajudar na correria do dia a dia. pois tempo vai passando e a probabilidade de se acumular coisas em casa é enorme - e o risco de estar tudo uma bagunça também! Esse post trata de dicas para a casa em geral, mas depois vou bolar um post bem bacana de organização para roupas, calçados e makes, pra facilitar na hora de se arrumar, não é legal? Mas isso em outro post.. kkkk. Vamos as dicas *-*

Usou, limpou, guardou.
Essa é a primeira regrinha que você deve adotar. Ela é simples e muito útil, podendo ser aplicada em diversas situações: para louças, roupas ou qualquer outra coisa que você use durante o dia. Ela é ótima, principalmente para quem mora sozinho, porque acaba com grande parte da bagunça.
Lavando as Roupas
 escolha um dia da semana para lavar tudo de uma vez (sempre respeitando as cores, vale lembrar) e outro dia deixe para as roupas de cama e de banho. Assim você consegue se organizar melhor.
Ainda no quesito roupas
separe um cesto para as peças sujas. Coloque ele no banheiro ou no quarto, se você costuma tirar a roupa suja lá, e crie o hábito de usar o cesto sempre. Desse modo você evita que roupas sujas fiquem espalhadas pelo chão.
Uma dica para não acumular peças sem uso no seu armário
experimente adotar a regra "comprou uma roupa nova, doou uma velha". Assim você não fica com peças que não usa mais e, de quebra, ajuda alguém que precisa.
Dê um objetivo claro aos cômodos da sua casa
Se há um espaço sem funcionalidade é quase certeza de que ele servirá para acumular tranqueiras. Não caia nessa.

E você, tem mais alguma dica para dar? Deixe um comentário abaixo ^.^

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Dress Code – O código das vestimentas

Recebeu um convite pra um evento e não sabe o  que quer dizer o traje que tá ali? O NPH ajuda!
Porque vamos combinar que comparecer a um evento ou cerimonial com o traje equivocado é uma experiência nada boa, além de ser um tremendo mico, não é mesmo? kkk
Para desvendar os segredos do Dress Code (em tradução literal código de vestimenta), conheça a lista dos termos mais utilizados para homens e mulheres, e claro, algumas dicas do que é ideal usar, e algumas imagens com exemplos. Vamos lá?

Traje esporte

É o tipo de traje simples e informal, para comparecimento a eventos informais, ideal para passeios, festas infantis, almoços, exposições e churrascos.

Sugestões:

Homens: calças jeans ou de gabardine, camisas, suéteres, jaquetas de couro e camurça, sapatos esportivos como mocassins, tênis e sapatênis ou, os abotinados de camurça e nobuk.
Mulheres: saias ou calças, vestidos de alcinha, calça e camisa branca ou terninhos. Quanto aos sapatos, podem ser usadas sapatilhas, sandálias de salto baixo e botas.

 

Traje de passeio ou esporte fino

Também conhecido como Tenue de Ville, este tipo de vestimenta é um pouco mais formal que o anterior, indicado para ir ao teatro e vernissages ou almoços que pedem um pouco mais de formalidade.

Sugestões: 

Homens: camisa e calça esportiva com blazer escuro. Ternos de cor clara, com ou sem gravata, também são boas opções. Quanto aos sapatos, prefira os sociais, de cor marrom ou preta.
Mulheres: calças de bom corte, vestidos, terninhos, túnicas e blusas sóbrias, tailleurs. Não usar roupas com decotes ousados, muito brilho e nem acessórios enormes, pois o tom deve ser discreto. Quanto aos sapatos, opte por sapatos ou sandálias de salto médio ou alto, com bolsa pequena para a noite ou grande se o evento for ao dia.


Traje social ou Passeio Completo

Tipo de traje para usar em casamentos, coquetéis, eventos oficiais, formaturas (como convidado), jantares e ocasiões formais

Sugestões:

Homens: A roupa ideal seria o terno completo, de cor escura, acompanhado por camisa social e gravata. Os sapatos devem ser sociais e na cor preta. Nunca use terno ou sapatos marrons.
Mulheres: Os vestidos curtos podem vir acompanhados de detalhes ousados como fendas, decotes, transparências e brilhos. Quanto aos acessórios, é permitido usar sandálias ou sapatos de salto alto, echarpes, xales e joias ou bijuterias de destaque.

Black-Tie ou Rigor

Típico traje das noites de gala, grandes eventos e bailes, cuja ocasião peça requinte e sofisticação.

Sugestões:

Homens: A roupa correta para este tipo de traje é o smoking, com camisa branca e gravata borboleta ou camisa preta sem o acessório. Os sapatos devem ser de verniz ou, pretos de couro.
Mulheres: Os vestidos longos são ideais, podendo ser substituídos pelos curtos. Os detalhes devem ser vistosos como bordados, brilhos, transparências e decotes (cuidado para não exagerar eim! kkk). São permitidos sapatos ou sandálias de salto altíssimo, peles, joias especiais e estolas.



Espero que tenha gostado, até o próximo post....
Beijinhoss...

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Dica de Menina - Conservação e Limpeza dos Pincéis de Maquiagem


Qual menina não gosta de dar uma toque a mais na beleza natural de vez em quando não é? Então é hora de saber mais sobre a maneira correta de higienizar os acessórios fundamentais para o make perfeito. Afinal, pincéis podem alterar as cores e efeitos da maquiagem que você está fazendo. Se os pincéis estiverem sempre limpos, não existe o risco de algo dar errado e você precisar começar tudo de novo.
Além disso, manter seus pincéis limpos é importante para conservá-los por anos e, mais ainda, para cuidar da sua saúde. Pincéis que ficam com restos de maquiagem por muito tempo podem proliferar bactérias e fungos devido à mistura dos produtos com a poeira e a gordura que acumulam nas cerdas. Caso você coloque um pincel sujo em contato com a seu rosto, pode estar contaminando e fazendo mal à sua pele.
Os processos de lavagem e secagem são bastante simples, mas o tipo de cerdas de cada pincel deve ser respeitado na hora de fazer a limpeza para que os acessórios não sejam danificados. Então fique de olho nas nossas dicas e conserve seus pincéis por muito mais tempo.

Com que frequência lavar os pincéis e esponjas?

O tempo ideal para higienizar seus pincéis vai depender do tipo de maquiagem que é aplicada com ele. Pincéis usados com pó compacto, blush, base mineral e sombras em pó podem ser lavados a cada duas semanas ou uma vez por mês. Se você tem poucos pincéis para aplicar sombra, o melhor é lavá-los com intervalos mais curtos para evitar que as cores de outras sombras alterem o seu make.
Bases, iluminadores, corretivos e outros tipos de produtos em versões líquidas, cremosas ou em gel costumam impregnar nas cerdas, por isso os pincéis usados com esses produtos devem ser higienizados com mais frequência, com um intervalo de uma semana a quinze dias entre uma lavagem e outra. Para facilitar o processo, prefira pincéis de cerdas sintéticas, que são os melhores para aplicar produtos cremosos e são ainda mais fáceis de higienizar do que os modelos com cerdas naturais.
Em geral, as esponjas não toleram o contato com a água e acabam esfarelando quando são lavadas. Nesse caso, o ideal é comprar um pacotinho com várias esponjas descartáveis e trocá-las, no máximo, a cada dois meses.
Parar garantir que seus pincéis estarão sempre impecáveis, prefira shampoos ou sabonetes líquidos. (Eu gosto de usar shampoo, e uso um pouco de condicionador depois para as cerdas ficaram macias :33). Isso é importante para conservar as cerdas, já que os sabonetes em barra costumam ter fórmulas alcalinas que deixam as cerdas arrepiadas, duras e ressecadas. Muitas lavagens com um sabão em barra podem fragilizar excessivamente as cerdas do seu pincel e deixá-las quebradiças, por isso, evite os produtos em barra.
Se você for limpar rapidamente os seus pincéis com uma loção higienizadora, basta borrifar um pouco do produto nas cerdas e esfregá-lo gentilmente sobre um lenço até que saia toda a sujeira. Procure não forçar as cerdas contra o lenço e faça movimentos de vai e vem com o pincel para retirar totalmente os resíduos. Aguarde cerca de três minutos até que o produto evapore por completo antes de usar o pincel novamente.
A limpeza com os lenços umedecidos é ainda mais simples. Basta friccionar o pincel no lenço até remover complemente a sujeira. Mais uma vez, movimente as cerdas para cima e para baixo até notar que todos os resíduos saíram no lenço. O tempo de secagem deve ser de aproximadamente 1 minuto.
Já a limpeza profunda exige um pouco mais de atenção e cuidado com os pincéis, pois o excesso de água durante a lavagem pode danificar os acessórios. Tome bastante cuidado para não molhar o cabo, que costuma ser de madeira, nem a parte de metal, que prende as cerdas. Se essas partes do pincel entrarem em contato com uma grande quantidade de água, pode ser que ela não evapore completamente e os resíduos de água dentro do pincel podem chegar à madeira e fazer as cerdas caírem ao danificar a cola que as prende.

Com esses cuidados em mente, siga os seguintes passos para deixar seus pincéis limpinhos:

– Umedeça levemente as cerdas do pincel em água corrente ou mergulhe-as em um potinho com água;
– Coloque uma pequena quantidade do produto escolhido (shampoo, detergente, etc...) na palma da mão;
– Esfregue gentilmente as cerdas na palma da mão para que o produto se espalhe e faça espuma. Siga movimentando as cerdas no sentido vertical e horizontal até achar que as cerdas estão limpas;
– Para enxaguar, segure o pincel sempre com as cerdas para baixo e deixe cair água corrente sobre elas para retirar todos os resíduos de shampoo e maquiagem;
– Aperte suavemente as cerdas com a mão para retirar o excesso de água. Você também pode pressionar as cerdas com uma toalha de papel para que a água seja absorvida e facilite a secagem;
– Em seguida, com os dedos, alise e modele o pincel no seu formato original e coloque-o para secar.
– A água usada no processo pode estar em temperatura ambiente ou morna. Evite usar água quente para não danificar as cerdas e a cola do pincel. Nunca deixe os pincéis de molho, pois o contato direto com a água e a pressão sobre as cerdas pode deformar o pincel. A cor da espuma produzida durante a lavagem vai mostrar a limpeza do pincel. Se a espuma ficar colorida, repita a operação até que a espuma saia branca e o pincel fique completamente limpo.
A maneira ideal de secar seus pincéis é naturalmente. Por isso, evite lavá-los em um dia em que você sabe que vai precisar usá-los em seguida. Nunca tente apressar o tempo de secagem usando secadores de cabelo ou expondo seus acessórios ao sol – o calor pode queimar, ressecar e danificar as cerdas. Se ocorrer algum imprevisto, prefira usar os métodos de limpeza rápida do que lavar profundamente os pincéis e forçar a secagem.
O processo de secagem pode levar de 24 a 48 horas, dependendo do tipo de cerda de cada pincel. Por esse motivo, é importante armazenar os acessórios de maneira adequada para que as cerdas não sejam danificadas durante a secagem.
Sendo assim, o primeiro passo é deixar as cerdas livres. Evite apoiar o pincel e forçar as cerdas, pois isso pode deixá-las tortas. Além disso, não coloque o pincel na vertical com as cerdas para cima – essa posição favorece que a água acumulada nas cerdas escorra e chegue até a cola e o cabo de madeira. A melhor posição para secar seus pincéis é na horizontal, de preferência apoiados na borda de uma mesa ou pia, com as cerdas para fora, sem qualquer contato com a superfície
Caso isso não seja possível, repouse os pincéis sobre uma folha de papel-toalha, em uma superfície plana. Prefira utilizar papel em vez de toalhas felpudas, pois elas podem deixar fiapos presos nas cerdas do pincel. O papel toalha vai ajudar a absorver a água e acelerar o tempo de secagem.
Certifique-se de que os pincéis estão realmente secos antes de guardá-los para evitar a proliferação de bactérias e aumentar a vida útil dos seus acessórios e boa make ^.^

Fonte: Toda Ela
Edição e Comentários e Adaptações: Viviane Lima