quarta-feira, 8 de abril de 2015

Dress Code – O código das vestimentas

Recebeu um convite pra um evento e não sabe o  que quer dizer o traje que tá ali? O NPH ajuda!
Porque vamos combinar que comparecer a um evento ou cerimonial com o traje equivocado é uma experiência nada boa, além de ser um tremendo mico, não é mesmo? kkk
Para desvendar os segredos do Dress Code (em tradução literal código de vestimenta), conheça a lista dos termos mais utilizados para homens e mulheres, e claro, algumas dicas do que é ideal usar, e algumas imagens com exemplos. Vamos lá?

Traje esporte

É o tipo de traje simples e informal, para comparecimento a eventos informais, ideal para passeios, festas infantis, almoços, exposições e churrascos.

Sugestões:

Homens: calças jeans ou de gabardine, camisas, suéteres, jaquetas de couro e camurça, sapatos esportivos como mocassins, tênis e sapatênis ou, os abotinados de camurça e nobuk.
Mulheres: saias ou calças, vestidos de alcinha, calça e camisa branca ou terninhos. Quanto aos sapatos, podem ser usadas sapatilhas, sandálias de salto baixo e botas.

 

Traje de passeio ou esporte fino

Também conhecido como Tenue de Ville, este tipo de vestimenta é um pouco mais formal que o anterior, indicado para ir ao teatro e vernissages ou almoços que pedem um pouco mais de formalidade.

Sugestões: 

Homens: camisa e calça esportiva com blazer escuro. Ternos de cor clara, com ou sem gravata, também são boas opções. Quanto aos sapatos, prefira os sociais, de cor marrom ou preta.
Mulheres: calças de bom corte, vestidos, terninhos, túnicas e blusas sóbrias, tailleurs. Não usar roupas com decotes ousados, muito brilho e nem acessórios enormes, pois o tom deve ser discreto. Quanto aos sapatos, opte por sapatos ou sandálias de salto médio ou alto, com bolsa pequena para a noite ou grande se o evento for ao dia.


Traje social ou Passeio Completo

Tipo de traje para usar em casamentos, coquetéis, eventos oficiais, formaturas (como convidado), jantares e ocasiões formais

Sugestões:

Homens: A roupa ideal seria o terno completo, de cor escura, acompanhado por camisa social e gravata. Os sapatos devem ser sociais e na cor preta. Nunca use terno ou sapatos marrons.
Mulheres: Os vestidos curtos podem vir acompanhados de detalhes ousados como fendas, decotes, transparências e brilhos. Quanto aos acessórios, é permitido usar sandálias ou sapatos de salto alto, echarpes, xales e joias ou bijuterias de destaque.

Black-Tie ou Rigor

Típico traje das noites de gala, grandes eventos e bailes, cuja ocasião peça requinte e sofisticação.

Sugestões:

Homens: A roupa correta para este tipo de traje é o smoking, com camisa branca e gravata borboleta ou camisa preta sem o acessório. Os sapatos devem ser de verniz ou, pretos de couro.
Mulheres: Os vestidos longos são ideais, podendo ser substituídos pelos curtos. Os detalhes devem ser vistosos como bordados, brilhos, transparências e decotes (cuidado para não exagerar eim! kkk). São permitidos sapatos ou sandálias de salto altíssimo, peles, joias especiais e estolas.



Espero que tenha gostado, até o próximo post....
Beijinhoss...

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo, se expresse e fique a vontade, sua opinião é muito importante para nós, pode ter certeza de que faremos o que puder para ajudar... beijinhos, até a próxima e volte sempre ^.^