sexta-feira, 10 de abril de 2015

5 Dicas Para Manter a Casa em Ordem


Tenho postado pouco né? Tudo está uma correria, mas irei me esforçar pra estar sempre postando alguma coisinha pra vocês. Hoje vão algumas dicas pra manter a casa organizada e te ajudar na correria do dia a dia. pois tempo vai passando e a probabilidade de se acumular coisas em casa é enorme - e o risco de estar tudo uma bagunça também! Esse post trata de dicas para a casa em geral, mas depois vou bolar um post bem bacana de organização para roupas, calçados e makes, pra facilitar na hora de se arrumar, não é legal? Mas isso em outro post.. kkkk. Vamos as dicas *-*

Usou, limpou, guardou.
Essa é a primeira regrinha que você deve adotar. Ela é simples e muito útil, podendo ser aplicada em diversas situações: para louças, roupas ou qualquer outra coisa que você use durante o dia. Ela é ótima, principalmente para quem mora sozinho, porque acaba com grande parte da bagunça.
Lavando as Roupas
 escolha um dia da semana para lavar tudo de uma vez (sempre respeitando as cores, vale lembrar) e outro dia deixe para as roupas de cama e de banho. Assim você consegue se organizar melhor.
Ainda no quesito roupas
separe um cesto para as peças sujas. Coloque ele no banheiro ou no quarto, se você costuma tirar a roupa suja lá, e crie o hábito de usar o cesto sempre. Desse modo você evita que roupas sujas fiquem espalhadas pelo chão.
Uma dica para não acumular peças sem uso no seu armário
experimente adotar a regra "comprou uma roupa nova, doou uma velha". Assim você não fica com peças que não usa mais e, de quebra, ajuda alguém que precisa.
Dê um objetivo claro aos cômodos da sua casa
Se há um espaço sem funcionalidade é quase certeza de que ele servirá para acumular tranqueiras. Não caia nessa.

E você, tem mais alguma dica para dar? Deixe um comentário abaixo ^.^

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo, se expresse e fique a vontade, sua opinião é muito importante para nós, pode ter certeza de que faremos o que puder para ajudar... beijinhos, até a próxima e volte sempre ^.^