terça-feira, 5 de maio de 2015

DIY - Faça Você Mesmo! - Papel de parede de tecido

Oi oi ooooiii kkkk, estamos com mais uma dica para facilitar seu dia a dia e te fazer economizar também, não é maravilhoso?
O DIY dessa semana é sobre decoração. Sabe aquela vontade de inovar o cômodo da sua casa? Pois é, mas só de pensar em pintura já bate um desânimo né? Só em imaginar a sujeira e a bagunça com tinturas dá dor de cabeça kkk. Uma dica é aderir ao papel de parede, mas são itens caros, e não são tão fáceis de aplicar quanto parecem. Então o NPH foi em busca de métodos alternativos para decorar as paredes kkk. Encontrei a opção de "fazer" o papel de parede com tecido! Isso mesmo, tecido! Com esta técnica que vou mostrar, você não vai aprender apenas como fazer papel de parede, mas como aplicar o tecido em móveis sem estragá-los! Depois de aplicado, se você enjoar do tecido, é possível tirá-lo, lavar ele de novo e reutilizá-lo em outro projeto! :D Bem legal, né? O bacana é que além do material ser bem acessível e barato, você tem inúmeras opções de cores e texturas, escolha a que mais combinar com você e mãos a obra!

O que você vai precisar:

4 xícaras de água
3/8 xícaras de amido de milho (Maizena)
Tecido da sua escolha
Tesoura
Estilete para cortar em possíveis obstáculos
Pincel grande

Como preparar:

comofazerpapeldeparedecomtecido2Ferva a água em uma panela. Misture o amido de milho em uma tigela com um pouco de água até que o pó esteja dissolvido.
Adcione a mistura de amido de milho na água fervente lentamente e misture bem. Certifique-se de bater bem. Cozinhe por cerca de 1 minuto (ou mais, até engrossar) e, em seguida, retire do fogo e deixe esfriar.
Meça a área a aplicar o tecido e corte o tecido no tamanho da área. Hora de iniciar a aplicação!

Como fazer:

comofazerpapeldeparedecomtecido7comofazerpapeldeparedecomtecido4Aplique a pasta com o pincel sobre a área da parede (móvel ou porta) onde você vai colocar o tecido, em seguida, aplique o seu tecido de cima para baixo. Ajuste o tecido, esticando-o (como é feito com adesivos decorativos ou na aplicação de papel contact, aqueles de encapar cadernos kkk), a "pasta" é fácil de trabalhar  e permite que você suavize as rugas ou retire um pedaço e recoloque. Você pode adicionar outra camada de cola em cima do tecido para dar um acabemento melhor e retirar rugas onde a "pasta" já está seca, não se preocupe, isso não altera a cor do tecido. O estilete vai te ajudar a cortar e dar o acabamento no tecido quando houver obstáculos na aplicação como maçanetas, janelas, etc...

Como remover:

Basta puxar o tecido fora. Simples assim.
Se sobrar um pouco de resíduo da mistura com amido, é só remover com um pano úmido ou esponja.
Gostaram?? Espero que seja útil e que vocês possam usar essa dica. Se quiser dividir o resultado comigo manda as fotos por email para nascidaparahonrar@gmail.com, vou amar ver o que vocês tem feito!
Abaixo alguns outros modelos para você se inspirar...



comofazerpapeldeparedecomtecido11
Adicionar legenda
comofazerpapeldeparedecomtecido12




Um comentário:

Deixe seu comentário abaixo, se expresse e fique a vontade, sua opinião é muito importante para nós, pode ter certeza de que faremos o que puder para ajudar... beijinhos, até a próxima e volte sempre ^.^