quarta-feira, 27 de maio de 2015

Dicas de Menina - Erros ao fazer a unha que estragam o resultado!

Fazer as unhas sozinha pode ser uma verdadeira missão impossível  (com direito a trilha sonora do filme estrelado por Tom Cruise kkkk) não é mesmo? Maaaaas garanto a vocês, é completamente possível! Embora você pense que aquele resultado “maizomeno” (kkkk) seja por falta de habilidade, na verdade pode ser poque você está cometendo alguns erros que detonam o resultado final. Reuni aqui sete deslizes comuns quando você decide ser sua própria manicure ....


Usar lixas grossas demais

A lixa com grãos muito grossos podem quebrar e enfraquecer a unhas mais facilmente. Por isso, o ideal é optar pelas mais finas e maleáveis. Não se esqueça também de lixar em um sentido só, o movimento de vai-vem desgasta as pontas das unhas.

Misturar o esmalte com o pincel

Você tem o hábito de ficar girando o pincel dentro do tubinho de esmalte antes de aplicar nas unhas? Então saiba que isso pode estragar o produto e prejudicar o resultado. Isso porque, você acaba injetando ar na embalagem, o que via deixar o esmalte mais grosso e fazer com que apareçam bolinhas na aplicação.

Tirar toda a cutícula

Remover completamente a cutícula expõe a pele à invasão de bactérias nocivas à saúde, além de resseca-la. O ideal é hidratar e empurrar as cutículas suavemente antes de esmaltar as unhas.

Não lixar

Você só lixa as unhas quando elas lascam? Então saiba que isso também altera o resultado. O correto é lixar todas as unhas todas as vezes em que for aplicar o esmalte – o que, inclusive, aumenta a durabilidade do produto.

Não aplicar base

Unhas enfraquecidas e amareladas podem ser resultado desse mau hábito. Isso porque a base tem a função de proteger a superfície, além de, claro, prolongar, a durabilidade do esmalte.


Usar muito removedor

Ao retirar o esmalte, cuidado: não exagere na quantidade de removedor, o produto pode enfraquecer e tirar o brilho da unha. Além disso, prefira as versões sem acetona, que são menos agressivas e ressecam menos.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Dicas para estar sempre Cheiorosa

Oiiieee!! Me perdoem demorar tanto a postar, mas tem sido uma correria gigante.... E o post de hoje vai te ajudar, se você, assim como eu, vive correndo de um lado para o outro para conseguir cumprir todas as tarefas e reponsabilidades do dia. É muito difícil evitar o cheiro de suor depois de um dia de trabalho corrido, ou disfarçar o chulé após usar meia fina e sapato fechado desde a manhã até a noite. Felizmente, existem artifícios que nos permitem driblar os 'fatores malcheirosos'  kkkkk, que tanto nos incomodam e nos deixam até sem graça no meio do dia . Vamos as dicas de hoje...

Perfume

Ao aplicar a colônia, não esfregue com os dedos. Apenas borrife na pele e deixe penetrar. Isso fará com que a fragrância mantenha o cheiro por mais tempo.

Lavar o cabelo

Não fique muito tempo sem enxaguar as madeixas, pois isso fará com que elas fiquem oleosas e com odor desagradável. Analise a necessidade dos seus fios e lave-os de acordo. Não precisa ser todo dia, mas com uma frequência que não permita que eles fiquem sujos.

Odor do cabelo

No entanto, se ocorrer um imprevisto e você não tiver tempo de lavar o cabelo, recorra aos shampoos a seco, que funcionam como desodorantes capilares. Eles estão disponíveis nas versões sem fragrância, que é capaz de neutralizar o odor ruim, ou com fragrância, que garante um perfume gostoso.

Desodorante

É importante sempre carregar uma amostra extra na bolsa para reaplicar durante o dia, caso seja necessário. Certifique-se de estar com a pele seca, para que o produto penetre melhor.
Escolha aquele que seja adequado para o seu tipo de pele. Se você costuma usar perfume ou hidratante perfumado, evite desodorantes que contenham fragrância.
Caso você sofra de sudorese excessiva e consequente mau cheiro nas axilas, o mais indicado é procurar um especialista que irá indicar o tratamento mais adequado e, em alguns casos, um desodorante manipulado.
O desodorante comum pode vir na versão antitranspirante, que, além de inibir o odor, evita a transpiração no local onde é aplicado. No entanto, o produto é contraindicado por muitos especialistas, que afirmam que sua fórmula é mais agressiva à pele, além de provocar uma espécie de sudorese compensatória em outras partes do corpo.
O que determina a eficácia do desodorante não é a forma como é apresentado (spray, líquido ou roll-on), mas sim sua composição e reação com cada pele. Portanto, o mais indicado é testar algumas opções e ver qual se adapta melhor ao seu organismo.

Perfume para tecidos

Use sprays de perfume desenvolvidos especialmente para tecidos em lençóis, fronhas e até mesmo peças de roupas. Você pode fazer isso antes de passar o item e garantir um odor agradável e suave.

Odor em roupas

Caso sua peça esteja com “cheiro de guardada” ou com algum odor desagradável, existem meios de acabar com o mau cheiro. Borrife uma solução de 1 parte de água para 2 partes de álcool 70% e 2 partes de vinagre de vinho branco. Deixe penetrar no tecido durante a noite e, no dia seguinte, ele estará sem odor algum. Outra opção é borrifar&nbspneutralizadores de odores
 no armário. Além disso, mantenha um sachê perfumado dentro de sua gaveta de roupas íntimas.

Spray para pés

Carregue uma versão miniatura na bolsa para aplicar nos pés quando precisar tirar os sapatos.

Lenços umedecidos

Eles são verdadeiros salvadores das mulheres. Tenha sempre um pacote na bolsa e use para higienizar rapidamente partes íntimas, axilas ou qualquer outra região do corpo.

Creme e body spray

Use hidratantes e body sprays que sejam da mesma marca e contenham a mesma fragrância. Eles podem ser usados combinadamente para potencializar o perfume. Pela manhã, aplique o creme no corpo, em especial ombros o colo (neste caso, não use perfume). Ao final do dia, use o body spray para resgatar a fragrância e ficar com a sensação de frescor.


Gostaram das dicas? Espero que ajude vocês nos imprevistos do dia a dia, como tem me ajudado. Se tem sugestão para as próximas dias pode deixar no seu cometário abaixo... beijinhos e até a próxima....

terça-feira, 5 de maio de 2015

DIY - Faça Você Mesmo! - Papel de parede de tecido

Oi oi ooooiii kkkk, estamos com mais uma dica para facilitar seu dia a dia e te fazer economizar também, não é maravilhoso?
O DIY dessa semana é sobre decoração. Sabe aquela vontade de inovar o cômodo da sua casa? Pois é, mas só de pensar em pintura já bate um desânimo né? Só em imaginar a sujeira e a bagunça com tinturas dá dor de cabeça kkk. Uma dica é aderir ao papel de parede, mas são itens caros, e não são tão fáceis de aplicar quanto parecem. Então o NPH foi em busca de métodos alternativos para decorar as paredes kkk. Encontrei a opção de "fazer" o papel de parede com tecido! Isso mesmo, tecido! Com esta técnica que vou mostrar, você não vai aprender apenas como fazer papel de parede, mas como aplicar o tecido em móveis sem estragá-los! Depois de aplicado, se você enjoar do tecido, é possível tirá-lo, lavar ele de novo e reutilizá-lo em outro projeto! :D Bem legal, né? O bacana é que além do material ser bem acessível e barato, você tem inúmeras opções de cores e texturas, escolha a que mais combinar com você e mãos a obra!

O que você vai precisar:

4 xícaras de água
3/8 xícaras de amido de milho (Maizena)
Tecido da sua escolha
Tesoura
Estilete para cortar em possíveis obstáculos
Pincel grande

Como preparar:

comofazerpapeldeparedecomtecido2Ferva a água em uma panela. Misture o amido de milho em uma tigela com um pouco de água até que o pó esteja dissolvido.
Adcione a mistura de amido de milho na água fervente lentamente e misture bem. Certifique-se de bater bem. Cozinhe por cerca de 1 minuto (ou mais, até engrossar) e, em seguida, retire do fogo e deixe esfriar.
Meça a área a aplicar o tecido e corte o tecido no tamanho da área. Hora de iniciar a aplicação!

Como fazer:

comofazerpapeldeparedecomtecido7comofazerpapeldeparedecomtecido4Aplique a pasta com o pincel sobre a área da parede (móvel ou porta) onde você vai colocar o tecido, em seguida, aplique o seu tecido de cima para baixo. Ajuste o tecido, esticando-o (como é feito com adesivos decorativos ou na aplicação de papel contact, aqueles de encapar cadernos kkk), a "pasta" é fácil de trabalhar  e permite que você suavize as rugas ou retire um pedaço e recoloque. Você pode adicionar outra camada de cola em cima do tecido para dar um acabemento melhor e retirar rugas onde a "pasta" já está seca, não se preocupe, isso não altera a cor do tecido. O estilete vai te ajudar a cortar e dar o acabamento no tecido quando houver obstáculos na aplicação como maçanetas, janelas, etc...

Como remover:

Basta puxar o tecido fora. Simples assim.
Se sobrar um pouco de resíduo da mistura com amido, é só remover com um pano úmido ou esponja.
Gostaram?? Espero que seja útil e que vocês possam usar essa dica. Se quiser dividir o resultado comigo manda as fotos por email para nascidaparahonrar@gmail.com, vou amar ver o que vocês tem feito!
Abaixo alguns outros modelos para você se inspirar...



comofazerpapeldeparedecomtecido11
Adicionar legenda
comofazerpapeldeparedecomtecido12