quarta-feira, 2 de março de 2016

Saúde Líquida

Olá meninas!! To aqui hoje pra falar de saúde com vocês... pois é, saúde! Mas relaxa, não vou falar de fazer exercício ou parar de comer doces (mas que faz bem, isso faz! hahaha), vim falar de algo que parece muuuito mais simples, mas que por parecer tão simples, acabamos sendo negligentes e deixamos de lado: Beber Água. Isso mesmo, beber água.
Todo mundo sabe como a água é essencial para os seres vivos, e ela ocupa mais da metade do nosso corpo. Você sabia que o ser humano pode viver sem comida por vários dias? Porém sem água não somos absolutamente nada. Ela ajuda na eliminação de substâncias através da urina, ajuda na digestão e no transporte de nutrientes para o organismo. Enfim, gostando ou não, somos basicamente água. ;) Beber dois litros de água por dia faz bem à saúde e à beleza. A água regula as funções do organismo, hidrata pele e cabelos, evita cálculos renais e controla a saciedade, entre outros benefícios.
Alguns benefícios da água:

:::: Poderosa arma contra a celulite
Ajuda o organismo a eliminar as impurezas, além de facilitar a evacuação e melhorar a circulação sanguínea. O resultado disso evita o aparecimento da celulite.

:::: Disfarça as rugas
Quando a pele está hidratada, as rugas se tornam menos perceptíveis e a pele fica mais firme.

:::: Fonte rica de beleza
Controla os níveis nutricionais sanguíneos e favorece a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio celular.

:::: Unhas e cabelos hidratados
É possível notar se o corpo está hidratado avaliando as características do cabelo e das unhas.

— A pele é a primeira a sofrer, pois a desidratação provoca diminuição do tônus, textura e elasticidade — ressalta o nutricionista.

:::: Livre-se dos inchaços
Quando o corpo está hidratado, o volume de sangue aumenta e melhora a circulação. Beber água ao longo do dia evita que o organismo retenha sódio, responsável pelos inchaços.

:::: Equilíbrio corporal
O consumo adequado contribui para a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele. Além disso, a água estimula o intestino que elimina toxinas impedindo que o seu acúmulo seja refletido na pele.

:::: Rejuvenesce
É uma forte aliada dos cremes hidratantes, pois ambos trabalham juntos para deixar a pele mais bonita e saudável. Os cremes conseguem atingir a camada superficial da derme, enquanto a água é capaz de hidratar as camadas mais profundas da derme.

:::: Contra o envelhecimento
As fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação da pele, dependem da água para a sua renovação e seu bom funcionamento.

:::: Ajuda a emagrecer
Beber água antes e entre as refeições ajuda a aumentar a sensação de saciedade. Além disso, auxilia no processo de digestão e melhora a prisão de ventre.

:::: Essencial para manter a boa aparência
Interfere na manutenção celular e dos órgãos, no bom funcionamento do sistema imunológico e no equilíbrio hormonal.

Mas ai você diz "Ví, mas eu esqueço!", pois eu te trouxe a solução! hahaha
Eis aqui aplicativos que vão te lembrar de beber água e te ajudar a ter uma noção de quanto de água você bebe por dia. Lembrando que existem diversos aplicativos com essa função, aqui só são alguns exemplos:

Hydro


Além da altura, idade e peso, o aplicativo também leva em conta a temperatura local para calcular a quantidade de líquido necessária. Oferece gráficos do consumo diário.
Disponível para iPhone e Android. Em português. Gratuito. 

Water Drink Reminder


Lembretes que irão lembrá-lo da água que você precisa beber o resto do dia, tempo de inicio e fim, personalizado, para beber água em um dia, gráfico e logs de registro por data e dicas para hábitos saudáveis de beber.
Disponível para iPhone e Android. Em português. Gratuito.

Vamos beber água!

Emite avisos em intervalos programados te informando que é a hora de dar uma paradinha e beber água.
Disponível apenas para Windows Phone. Em Português. Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo, se expresse e fique a vontade, sua opinião é muito importante para nós, pode ter certeza de que faremos o que puder para ajudar... beijinhos, até a próxima e volte sempre ^.^