quarta-feira, 27 de maio de 2015

Dicas de Menina - Erros ao fazer a unha que estragam o resultado!

Fazer as unhas sozinha pode ser uma verdadeira missão impossível  (com direito a trilha sonora do filme estrelado por Tom Cruise kkkk) não é mesmo? Maaaaas garanto a vocês, é completamente possível! Embora você pense que aquele resultado “maizomeno” (kkkk) seja por falta de habilidade, na verdade pode ser poque você está cometendo alguns erros que detonam o resultado final. Reuni aqui sete deslizes comuns quando você decide ser sua própria manicure ....


Usar lixas grossas demais

A lixa com grãos muito grossos podem quebrar e enfraquecer a unhas mais facilmente. Por isso, o ideal é optar pelas mais finas e maleáveis. Não se esqueça também de lixar em um sentido só, o movimento de vai-vem desgasta as pontas das unhas.

Misturar o esmalte com o pincel

Você tem o hábito de ficar girando o pincel dentro do tubinho de esmalte antes de aplicar nas unhas? Então saiba que isso pode estragar o produto e prejudicar o resultado. Isso porque, você acaba injetando ar na embalagem, o que via deixar o esmalte mais grosso e fazer com que apareçam bolinhas na aplicação.

Tirar toda a cutícula

Remover completamente a cutícula expõe a pele à invasão de bactérias nocivas à saúde, além de resseca-la. O ideal é hidratar e empurrar as cutículas suavemente antes de esmaltar as unhas.

Não lixar

Você só lixa as unhas quando elas lascam? Então saiba que isso também altera o resultado. O correto é lixar todas as unhas todas as vezes em que for aplicar o esmalte – o que, inclusive, aumenta a durabilidade do produto.

Não aplicar base

Unhas enfraquecidas e amareladas podem ser resultado desse mau hábito. Isso porque a base tem a função de proteger a superfície, além de, claro, prolongar, a durabilidade do esmalte.


Usar muito removedor

Ao retirar o esmalte, cuidado: não exagere na quantidade de removedor, o produto pode enfraquecer e tirar o brilho da unha. Além disso, prefira as versões sem acetona, que são menos agressivas e ressecam menos.

Um comentário:

Deixe seu comentário abaixo, se expresse e fique a vontade, sua opinião é muito importante para nós, pode ter certeza de que faremos o que puder para ajudar... beijinhos, até a próxima e volte sempre ^.^